sábado, 1 de janeiro de 2011

with love


Por muito que ás vezes tenhamos que arriscar na vida, não ficamos a perder. Só tentamos seguir o caminho que achamos correcto. Eu escolhi o caminho que o meu coração mandou, escolhi o caminho ao que não pensava que seria o melhor para mim, e o que me iria fazer cair do que o caminho anterior. Caminhei nessa direcção e encontrei-me segura numa praia, onde avistei um pequeno barco, com algas á volta em forma de coração. Entrei com muito cuidado, tendo em conta que não conhecia nada á minha volta. Ao andar, sem sequer olhar sempre em frente, descobri um pequeno coração azul que me fazia lembrar a cor do mar. Era azul, e como também estava perto do mar, e das algas, tinha o seu cheiro próprio. Lá dentro, apenas dizia "coração manda, pensamentos atrapalham". Vi, e senti um pequeno arrepio que me passou pela espinha das costas. Lembrei-me de antes de chegar ao barco, avistei uma pessoa. Tentei encontrá-la, e procurei em todo o redor. Por fim, de costas, vi um rapaz de cabelo loiro e magro. Pensei que ele ouvia os meus passos, mas nem assim olhava para trás para ver quem era. Parecia que sabia que iria chegar a qualquer momento, sabendo que iria ter com ele de qualquer das formas. Conheci-o, convivi, e acabei por me apaixonar. Ele era uma pessoa totalmente desconhecida para mim, porque todos os caminhos que eu seguia não encontrava nenhum onde houvesse alguém que me esperava e me tratava bem. Tentei fugir aos sentimentos óbvios... Não o devia ter feito, e acabei por me arrepender. Ou seja, voltei para trás, e segui ao encontro do meu grande abrigo: o rapaz loiro e magro. Fiz de tudo para demonstrar o quanto gostava dele, e das coisas que ele fazia comigo. Sorri tanto, era tão óbvio. Acabou por se perceber que o sentimento era mútuo. Assim se fez. A rapariga pequena e de cabelo castanho que encontrara um rapaz que mudara completamente a sua vida. Meses e meses. Felicidade, sorrisos, zangas, choros, reconsiliações, enfim. Muitas coisas. O passado desvastou tudo de bom, que havia em nós. Aquele passado lá ficou no seu sitio bem enterrado. Lembrava-me desse passado, mas o que aconteceu ficou lá, e o que foi feito não se pode remediar. Orgulho-me imenso de conseguir seguir e encontrar este caminho que preenche o lugar dentro do meu coração de uma forma intensa. Fizeste-me ver que sem o esforço não me levaria a nada, muito menos aquilo que mais gostamos. Não vou desistir do meu rapaz grande, loiro e magro, porque ele é apenas o caminho que quero seguir até haver um fim longinquo.
AMO-TE MESMO.

Nenhum comentário: