terça-feira, 4 de setembro de 2012

Carta para a tua melhor amiga

Não sei por onde começar. Nem por onde acabar... Até porque isto nunca terá um fim, e caso algo tenha que nos separar não penses que será o fim, pois isso nunca será definitivo. Há várias razões pelas quais eu não sei por onde começar... A primeira é o fato de tu saberes de tudo ao mínimo pormenor, saberes a minha vida de trás para a frente, de todas as minhas histórias, de todas as minhas falas, de cada segundo do meu dia-a-dia. Tu fazes parte dele não é, meu anjo? Fazes parte do dia-a-dia, e de tudo... E óh, nem duvides que és a pessoa mais importante da minha vida. E quando te digo que és tudo, e que pareces o meu refúgio não penses o contrário, não o ouses fazer sequer. Não me perguntes porque estou a escrever-te agora.. Sou desvairada, e ás vezes faço coisas sem sentido, mas para quê dizer-te isto? Tu já o sabes. Quero dizer-te mais uma vez... Isto passará, estas más fases, estes nossos humores, as nossas lamurias, os nossos olhos cansados, a nossa cabeça virada do avesso. Acredita, que ao estarmos juntas será bem mais fácil. "It's hard to move on", não é? Tantas perguntas para as quais não existem respostas suficientes. Este mundo parece todo tão falso, tão irreal, tão injusto... Mas acredita, não é o mundo, é as pessoas. Que nos fazem acreditar em sentimentos que pensamos realmente que foram em vão, mas acabam sempre por não o ser. São as páginas do nosso livro diário, e das intrigas por entre a felicidade esperada. És alguém... Não há descrição. Se te digo que és perfeita, é demasiado banal. És muito mais que isso, tens muita mais perfeição do que pensas. Todas as tuas imperfeições, todos os teus defeitos, todos os teus ciúmes, toda a tua maneira de ser faz-te de ti uma pessoa melhor, faz de ti a pessoa maravilhosa que és, a pessoa lutadora que te tornas-te. Não mereces sofrer. Não mereces sentir essa dor tão profunda, que quase sufoca. Já viste que somos iguais? Que por tão indiferença que já damos ao sentimento que deixamos que ele fique bem lá dentro? Já quase estamos habituadas a isto, mas deixa... Vai haver dias em que não vais querer sair da cama  porque não queres ver sempre as mesmas pessoas, vais responder mal a quase toda a gente porque estás farta do mesmo sítio. Vais querer ficar sozinha para pensar no que tens de mal, ou o que fizeste de mal. Vais culpar-te por todos os erros que fizeste e que os outros cometeram porque não deu certo. Mas isso passa meu amor, depois disso irás reparar que não passa de pensamentos que ninguém vai decifrar. E pronto, aí esquecerás o que te esqueceu, e serás feliz com as pessoas que nunca te deixaram. Que sempre lutaram para que as lágrimas que tencionaram sair do teu organismo nunca saíssem! Como já te proferi... Não te quero obrigar a nada, nem obrigar-te a teres pensamentos que se calhar nem tens mas eu digo-te porque já os tive, e não quero que os tenhas. Não desejo isso a ninguém. E... Jamais te esqueças que te amo como ninguém e que vou cuidar de ti. Independentemente do que aparecer, vou cuidar sempre e é uma promessa que te faço a ti e a mim mesma, e não tenho dúvidas nenhumas que a consiga. Sempre, sempre aqui.

3 comentários:

Aurora disse...

Cuidem-se sempre. A amizade é muito linda <3

Mafalda disse...

que coisa linda:)

Aurora disse...

Obrigada coração <3